Skype

Novo recurso do Skype aumenta a privacidade dos usuários; descubra como

Rene Ribeiro 16/01/2019 08h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Recursos para aumentar a nossa privacidade são muito bem-vindos em qualquer tipo de serviço, seja para smartphones ou para notebooks. Recentemente, a Microsoft melhorou os recursos de privacidade no Skype, adicionando a possibilidade de delimitar a área da tela que estamos compartilhando.


Algo muito útil ao compartilhar conteúdo, mas o que acontece quando fazemos uma videochamada? Se estivermos em uma videoconferência e quisermos permanecer anônimos em relação ao ambiente em que nos encontramos, isso será possível nas futuras versões do Skype.

Uma melhoria que já pode ser testada graças à versão beta do Skype. Assim, a versão 8.37.76.92 já está disponível para os sistemas Mac, Windows e Linux.

A nova compilação do Skype Insider Preview, agora nos permite desfocar o fundo durante as chamadas de vídeo, assim, podemos a privacidade em casa ou no escritório.

Como funciona o novo recurso

Para desfocar o fundo, basta clicar com o botão direito no vídeo ou acessar a nova configuração de vídeo em tempo real, na qual teremos que colocar o ponteiro do mouse sobre o botão da câmera para abrir um menu com novas ações, entre as quais estão o desfoque de fundo.

Por enquanto, essa melhoria só pode ser provada pelos membros que estão usando a versão Insider Skype Preview. De qualquer forma, espera-se que não demore muito para chegar a todos os usuários.

Microsoft Skype privacidade
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você