Smartphone com câmera tripla da Huawei deve usar lente de 40 megapixels

Vazaram novos detalhes sobre os novos Huawei P20, os smartphones top de linha da fabricante chinesa. O P20 Pro, especificamente, deve ter um sistema com três câmeras traseiras, e novas informações obtidas pelo WinFuture dão uma ideia do que esperar delas.

O sistema de câmera tripla do P20 Pro vai usar três lentes bem diferentes: uma de telefoto de 8 megapixels, uma preto e branco de 20 megapixels, e uma colorida com impressionantes 40 megapixels.

Caso as informações se confirmem, o P20 Pro vai ter a maior lente em contagem de megapixels desde o lendário Nokia 808 PureView, lançado em 2012 com câmera de 41 megapixels. Não significa necessariamente que a câmera será a melhor do mercado, mas é um bom indício que ao menos deve figurar entre as mais incríveis da atualidade, e que a Huawei está apostando alto nas fotografias do novo smartphone.

Além da câmera, o WinFuture revelou outras informações sobre as especificações do P20 Pro: tela de 6,1 polegadas, 6 GB de RAM, 120 GB de armazenamento interno e processador Huawei Kirin 970. O smartphone vai ser apresentado oficialmente no dia 27 de março ao lado do P20, uma versão que deve ser um pouco mais modesta, ainda que bastante potente.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ