Apple x Samsung/iPhone x Galaxy

Smartphones da Apple e da Samsung são investigados por alta radiação

Henrique Freitas, editado por Cesar Schaeffer 27/08/2019 16h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Após jornal denunciar cinco aparelhos com radiação acima do permitido, caso chega a órgão regulador das comunicações nos Estados Unidos

Na semana passada, um teste do jornal norte-americano Chicago Tribune apontou que alguns smartphones da Apple e da Samsung emitem níveis de radiação acima do que é permitido pela lei. Agora, a própria Comissão Federal das Comunicações (FCC), que seria algo como a "Anatel dos Estados Unidos", começou a investigar estes aparelhos.


Entre os 11 smartphones testados pelo Tribune, o iPhone 7 e o iPhone 8, da Apple, e o Galaxy S8, Galaxy S9 e Galaxy J3, da Samsung, foram listados com nível de radiação acima do permitido. Os experimentos foram realizados no RF Exposure Lab, que, de acordo com o jornal, "credenciado pela FCC para testar a radiação de radiofrequência de dispositivos eletrônicos".

Os níveis excessivos de radiação foram registrados principalmente em testes que simulavam os telefones a dois milímetros de distância de um corpo humano – ou seja, quando alguém coloca o telefone no ouvido durante uma ligação, ou quando o dispositivo está no bolso. Os riscos à saúde associados à radiação do smartphone ainda são incertos.

A Apple afirma ao Tribune que os testes do jornal são imprecisos em comparação com experimentos internos e reitera que está em conformidade com o regulamento da FCC. A fabricante sul-coreana, por sua vez, enviou um comunicado ao Business Insider: "Os dispositivos Samsung vendidos nos Estados Unidos cumprem os regulamentos da FCC. Nossos dispositivos são testados de acordo com os mesmos protocolos de teste usados em todo o setor". A FCC ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Business Insider

iPhone Apple x Samsung Galaxy estados unidos radiação
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você