Snapchat

Snapchat lança opção de compartilhar criações em apps de terceiros

Luiz Nogueira 31/03/2020 11h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Integração permite enviar para os apps Triller, Squad, Hilly e Octi, criações como fotos e vídeos feitas na plataforma

No ano passado, durante a conferência Partner Summit, o Snapchat anunciou a implementação de um recurso que permitia compartilhar os 'Snaps', fotos ou vídeos compartilhados na rede social, com aplicativos de terceiros. Agora, a funcionalidade começa a ficar disponível de forma gradual. 


Por enquanto, o recurso é compatível com quatro apps: Triller, Squad, Hily e Octi. A empresa afirma que a novidade será adotada por outras plataformas ao longo do tempo – mesmo não especificando quando isso deve ocorrer. Rumores apontam a possibilidade de compartilhamento com o Houseparty ou Tinder, já que ambos foram anunciados como parceiro do Snapchat.

Cada aplicativo vai reagir de forma diferente à integração. O Triller, por exemplo, permitirá que os usuários visualizem as criações de amigos e artistas que seguem. O Squad, por sua vez, permite que os vídeos e fotos sejam vistos enquanto participa de um bate-papo por videochamada. O Hilly, um app de namoro, já possui sua própria versão de pequenos momentos efêmeros, mas deve integrar os 'Snaps' mesmo assim. Por fim, no caso do Octi, as criações devem aparecer no perfil dos usuários.

Com a integração, é possível conectar as contas de dois ou mais apps para compartilhas as criações do Snapchat diretamente em outros lugares. Outra mudança é que, dependendo da plataforma em que o 'Snap' foi mandado, é possível estender o período para até sete dias, ao contrário do limite padrão de 24 horas.

Para o Snapchat, a integração da funcionalidade pode ser muito importante para popularizar a plataforma. Colocar o conteúdo criado por seus utilizadores em plataformas populares, como é o caso do Triller, pode impulsionar o crescimento da rede social à medida que tenta aumentar a base de usuários.

"Isso dá às pessoas ainda mais razões para usar a câmera do Snapchat para criar e também abre nosso conteúdo para novos públicos em potencial", disse Bem Schwerin, vice-presidente de parcerias do Snapchat.

Via: Engadget

rede social snapchat smartphone app aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você