Qualcomm Snapdragon Processador

Snapdragon 850 é um novo processador da Qualcomm voltado para notebooks

Daniel Junqueira 05/06/2018 09h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Conhecida por seus processadores de smartphones, a Qualcomm quer conquistar também os notebooks. A fabricante anunciou um novo chip voltado especificamente para computadores, e o Snapdragon 850 deve equipar futuros aparelhos com Windows.


Desde o ano passado, Qualcomm e Microsoft se juntaram para tornar notebooks com Windows 10 e processadores ARM realidade. A ideia é oferecer vantagens dos chipsets móveis também a notebooks: a capacidade de estar sempre conectado consumindo pouca bateria, por exemplo.

O Snapdragon 850 foi feito para atingir esse objetivo. Em vez de simplesmente usar um Snapdragon 845, por exemplo, que foi criado para smartphones, os notebooks vão rodar um processador pensado para computadores.

Ele é uma versão modificada do 845 que promete 30% de melhoria de desempenho, 20% mais autonomia de bateria e 20% mais velocidade de dados em relação ao Snapdragon 835, usado em alguns notebooks lançados nos últimos meses, de acordo com o site Engadget.

Os primeiros notebooks com o Snapdragon 850 devem ser lançados no fim do ano. A Samsung é uma fabricante que já confirmou o desenvolvimento de um computador com o chip, e as fabricantes Asus, HP e Lenovo também devem trabalhar com o processador.

Processadores Qualcomm snapdragon
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você