Snapdragon 855 deverá ser fabricado em processo de 7 nanômetros

O Snapdragon 845 - o processador que deve estar presente nos principais tops de linha de 2018 - mal chegou ao mercado, mas já há informações sobre seu sucessor. Ele deve se chamar Snapdragon 855, e deverá ser o primeiro processador comercialmente disponível a ser fabricado no processo de sete nanômetros. 

A informação vem do jornalista Roland Quandt, que cita como fontes alguns fornecedores da Qualcomm. De acordo com ele, é provavelmente esse processador que virá com o modem x24, anunciado ontem pela fabricante de chips. O novo modem é voltado para redes 5G, permitindo conexões móves de até 2 Gbps, e também é fabricado no processo de 7 nanômetros. O tweet de Quandt pode ser visto abaixo:

Quanto menor o processo de fabricação, maior a densidade de transistores no processador. Ou seja, processos menores permitem a colocação de mais transistores em menos espaço. Isso, por sua vez, faz com que os processadores resultantes sejam mais rápidos, menores e mais eficientes quanto ao consumo de energia. O Snapdragon 835, por exemplo, é feito em processo de 10 nanômetros.

Segundo o GSM Arena, ainda não está claro qual será a empresa responsável pela fabricação do novo processador - a Samsung e a TSMC, de acordo com o site, são as duas mais cotadas. Caso seja a TSMC, o processador deve ser impressionante: a fabricante já prometeu que ele será capaz de aumentar a duração da bateria em até 40% - ou a performance em até 37% - com relação a chips de 10 nanômetros. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ