Sony anuncia fim do Xperia Home

A Sony anunciou que está encerrando o desenvolvimento do Xperia Home, o launcher personalizado dos aparelhos da fabricante. Conforme relata o Android Central, a empresa tomou a decisão com base em questões comerciais.

A fabricante está colocando o sistema em “fase de manutenção”, o que significa que não receberá novos recursos. Ainda haverá atualizações no futuro, mas elas estarão estritamente focadas na correção de bugs “pelo tempo que for necessário”.

A atualização mais recente do Xperia Home (11.3.A.0.17) já estava concentrada na remoção de bugs, incluindo correções de widgets que não atualizavam, falhas ao tentar abrir uma foto na pesquisa e entre outras falhas.

O Xperia Home deve continuar sendo uma opção dos smartphones da marca por um tempo, mas é provável que a Sony crie uma experiência nova para os seus aparelhos ou, então, seguir empresas como a Nokia e imitar o Pixel Launcher. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ