Playstation VR

Sony quer jogos para Playstation VR com no mínimo 60 FPS

Rodrigo Loureiro 17/03/2016 17h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de ter anunciado que seu dispositivo de realidade virtual, o Playstation VR, irá custar US$ 399, a Sony agora informa que os jogos compatíveis com o gadget deverão, por obrigatoriedade, funcionar acima de 60 frames por segundo.

O limite mínimo foi imposto pela empresa japonesa como forma de controlar a qualidade dos games disponibilizados. “Iremos muito provavelmente rejeitar os jogos nos quais a taxa de FPS caia para 55, 51...”, afirma Chris Norden, engenheiro da fabricante durante a Game Developers Conference.

De acordo com o que explica, o framerate mínimo é de 60 hertz e não há motivos para que esse número não seja atingido pelas desenvolvedoras de jogos. A empresa também afirma que mesmo essa quantidade de frames ainda pode causar desconforto para os usuários e que o ideal seria que os jogos tivessem taxas próximas a 90 FPS.

Ainda no assunto, o gestor técnico da empresa japonesa, Vernon Harmon, disse que a empresa já provou ser capaz de oferecer produtos com taxas de até 120 FPS.

Reprodução

Via TechnoBuffalo 

Sony FPS realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você