SoundCloud consegue investidores e não vai mais fechar as portas

O SoundCloud corria risco de fechar as portas nesta sexta-feira, 11, mas isso não vai mais acontecer. A empresa conseguiu investimento, trocou de CEO e garantiu aos usuários que vai se manter de pé.

O primeiro rumor sobre um possível fim do SoundCloud surgiu em julho, quando foi relatado que a falta de dinheiro para manter as operações faria o serviço ser desativado. Nesta quinta-feira, 10, a empresa pediu um investimento milionário para se manter de pé, com o risco de ser fechado hoje se não conseguisse um investidor ou um comprador.

Mas o fim ainda não chegou para o serviço. A empresa recebeu um investimento e vai conseguir continuar funcionando, mas com mudanças administrativas. O CEO Alex Ljung deixa o cargo, que agora será ocupado por Kerry Rainor, ex-Vimeo. O valor do investimento não foi divulgado.

No blog oficial da empresa, Ljung comemorou a sobrevivência do SoundCloud. "Este financiamento significa que o SoundCloud permanece forte, independente e está aqui para ficar", escreveu.





RECOMENDADO PARA VOCÊ