SpaceX consegue pousar mais dois foguetes em apenas 48 horas

A empresa de transporte aeroespacial Space X conseguiu mais um feito histórico: pousar dois foguetes em segurança em um período de 48 horas. Ao todo, a companhia do bilionário Elon Musk já conseguiu trazer um foguete de volta à Terra em 13 ocasiões.

O primeiro decolou na noite da última sexta-feira, 23, a partir Kennedy Space Center, na Flórida. O modelo Falcon 9 já havia sido usado em outros lançamentos, o que significa que foi a primeira vez que a SpaceX conseguiu pousar um foguete reciclado pela segunda vez.

Como explica o The Verge, a missão era colocar em órbita o primeiro satélite de comunicações da Bulgária. O primeiro estágio do foguete voltou à Terra e pousou no meio do oceano Atlântico, embora, desta vez, a aterrisagem não tenha sido das mais tranquilas.

De acordo com Elon Musk, o Falcon 9 usado na missão da última sexta chegou muito mais "torrado" do que o normal, aterrissou com muita força e usou quase todo o combustível do núcleo de emergência, "mas, além disso, foi bom".

Já o segundo pouso foi realizado no domingo, 25. Um foguete que ainda não havia sido utilizado pela SpaceX partiu da base Vanderberg, na Califórnia, que pertence à Força Aérea dos EUA, levando 10 satélites para a empresa de telecomunicações Iridium.

A missão foi mais um sucesso e o foguete voltou para a Terra pousando numa plataforma no Oceano Pacífico. O Falcon 9 usado dessa vez ainda teve de enfrentar condições climáticas "extremas", mas, segundo a SpaceX, também obteve sucesso.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ