SpaceX Falcon 9

SpaceX lança foguete Falcon 9 novamente mesmo com clima ruim

Redação Olhar Digital 10/09/2018 10h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mesmo com condições climáticas desfavoráveis, a empresa de transporte espacial privada SpaceX, do bilionário Elon Musk, conseguiu lançar novamente seu foguete reutilizável Falcon 9 em mais uma missão.


O Falcon 9 saiu de Cabo Canaveral, na Flórida, às 0h45 da madrugada, horário local (1h45 deste domingo, 10, no horário de Brasília). O excesso de nuvens, a leve chuva e a aproximação do furacão Florence pelo oceano Atlântico atrasaram o lançamento em quase uma hora.

Mesmo assim, a missão foi concluída. O Falcon 9 levou à órbita da Terra o satélite Telstar 18 Vantage, que estava programado para ser lançado, originalmente, em julho. Ele pesa mais de 7 toneladas e é um dos satélites de comunicação mais pesados já enviados ao espaço.

O primeiro estágio do Falcon 9 pousou com sucesso no navio-drone "Of Course I Still Love You" da SpaceX, estacionado no Atlântico, e será recondicionado para o uso em futuras missões. Esta foi a 60ª missão cumprida pelo Falcon 9. A SpaceX espera poder usar o mesmo foguete em menos de 24 horas em breve.

As informações são do site CNET.

espaço foguete spaceX
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você