SpaceX Falcon Heavy

SpaceX lança seu maior foguete rumo a Marte e faz história

Lucas Carvalho, editado por Marcelo Gripa 06/02/2018 19h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A SpaceX, empresa de exploração espacial do bilionário Elon Musk, realizou um feito histórico nesta terça-feira, 6. A companhia promoveu o primeiro lançamento do Falcon Heavy, seu maior foguete até hoje e que pode, um dia, levar astronautas a Marte.


O voo de testes do Falcon Heavy consiste em empurrar na direção da órbita de Marte uma cápsula contendo Roadster, carro superesportivo elétrico fabricado por outra empresa de Elon Musk, a Tesla. O carro, vermelho como Marte, ainda vai para o espaço tocando a música "Space Oddity", de David Bowie.

A ideia é que, uma vez capturado pela órbita de Marte, o carro circule o planeta vermelho por cerca de 1 bilhão de anos. A manobra serve como demonstração da potência do foguete, que desde a aposentadoria do Saturn V, da Nasa, pode se tornar o foguete mais poderoso do mundo.

O Falcon Heavy tem 27 motores e três propulsores que prometem fazer o foguete subir e, se tudo der certo, voltar ao solo em segurança. Além disso, o sucesso da missão pode determinar a capacidade da SpaceX de, um dia, levar astronautas até Marte, do mesmo modo que pretende fazer com o Roadster.

No player abaixo você revê o momento do lançamento do foguete, realizado às 18h40.

Marte espaço foguete Estação Espacial
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você