Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Spotify divulgou hoje que seu serviço de streaming atingiu a marca de 40 milhões de usuários pagantes. Essa marca revela que a plataforma ganhou 10 milhões de assinantes no modo Premium somente nos últimos seis meses.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 39,90
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Em seu Twitter, o CEO Daniel Ek comemorou a marca alcançada:
40 is the new 30.
Million. 😄— Daniel Ek (@eldsjal) September 14, 2016
Vale lembrar que, em março, o Spotify contava com 30 milhões de usuários no Premium. E, apesar de não confirmar exatamente todos os dados numéricos, acredita-se que o aumento de assinantes deve-se ao novo plano familiar do serviço de streaming que suporta até seis pessoas em uma única assinatura com preço promocional.
É importante destacar que esse número computa apenas os usuários que pagam pelo serviço. Somado com o número de usuários que utilizam a versão gratuita do Spotify, recheada com propagandas entre as faixas de música e com outras desvantagens, a empresa tem mais de 100 milhões de contas cadastradas.
Para afeito de comparação, a Apple informou na semana passada que seu serviço, o Apple Music, contava com 17 milhões de assinantes.
Via Engadget