Spotify

Spotify terá recurso de Timer e de conexão com amigos e Google Maps

Bruna Lima, editado por Renato Santino 03/04/2019 14h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Jane Manchun Wong explorou o código da plataforma de streaming e descobriu os recursos em uma versão beta

O Spotify estaria trabalhando em vários novos recursos. A engenheira Jane Manchun Wong, que já divulgou novidades de diversas plataformas, como Instagram e Facebook, partindo da análise de códigos disponíveis publicamente, dessa vez se dedicou ao serviço de streaming de música. Ela descobriu, além de uma integração com o Waze e com Google Maps, uma ferramenta de timer que programa para a música ser desligada depois de um certo tempo.


Em seu perfil do Twitter, ela publicou que desvendou as novidades a partir do aplicativo da plataforma para Android. A primeira coisa que percebeu foi um recurso de timer de desligamento, que permite ao usuário a reproduzir uma faixa ou lista por um determinado período de tempo e depois parar automaticamente. Essa função pode ajudar aqueles que gostam de dormir enquanto ouvem música.

 

 

 

Wong também encontrou um recurso relacionado à conexão com amigos no Spotify. É possível usar um código personalizável que permite compartilhar músicas com pessoas conhecidas. Basta escanear o código, que parece uma onda sonora em vez de um QR code, e assim os usuários podem “adicionar faixas” das listas de reprodução de seus amigos ou vice-versa. Ele foi chamado de "Conectar-se com amigos" e estará disponível na interface "Conectar a um dispositivo".

 

 

 

Por fim, a engenheira encontrou algo que permite a fácil integração do Spotify com vários aplicativos de navegação. O recurso possibilita, na versão do app para Android, melhorar a maneira de como os usuários controlam suas músicas enquanto navegam pelo caminho. Embora exista o suporte para o Waze, ele deve, em breve, ser compatível também com o Google Maps. Isso mostrará "atualizações inteligentes de deslocamento diário" nos aplicativos do Spotify, além de exibir os controles de música no próprio app de mapas, evitando assim as notificações de navegação suspensas. 

 

 

 

Os vazamentos de Wong são baseados na engenharia reversa do Spotify, o que significa que, embora a empresa os esteja testando, eles podem não necessariamente chegar ao público. 

 

Via: AndroidAuthority

Google Maps Spotify
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você