Spotify remove limite de 10 mil músicas na biblioteca

Agora você pode adicionar quantas músicas quiser, sem precisar excluir outras

Vinicius Szafran, editado por Daniel Junqueira 26/05/2020 17h06
Limite de músicas Spotify
A A A

O Spotify finalmente removeu o limite de 10 mil músicas armazenadas na biblioteca. Agora, os usuários podem adicionar quantas canções quiserem, sem precisar excluir outras e substituí-las, um problema pequeno mas que atormenta há anos aqueles que não tiram os fones dos ouvidos.


Embora a plataforma de streaming acumule mais de 50 milhões de músicas, disponíveis para os clientes a qualquer momento, havia um limite de canções que poderiam ser salvas em suas próprias coleções, na aba "Suas Músicas", para facilitar o acesso.

Os usuários pedem há anos que a empresa acabe com o limite de músicas na biblioteca. No entanto, em 2017, o Spotify se mostrou contrário à ideia. "No momento, não temos planos de estender o limite de 'Suas Músicas'. O motivo é que menos de 1% dos usuários o alcançam", disse a empresa à época.

Vale ressaltar, porém, que o novo sistema se aplica somente à capacidade da biblioteca de armazenar músicas, e não nas listas de reprodução. Estas continuam limitadas a 10 mil itens. Além disso, os usuários só podem fazer o download de 10 mil músicas para ouvir offline em cada dispositivo conectado - se forem cinco dispositivos (o máximo permitido), o limite é de 50 mil músicas baixadas, 10 mil em cada um.

O Spotify avisa ainda que pode demorar para o novo limite chegar aos usuários. 

Via: The Verge

Música Streaming Spotify limite de uso
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você