Star Trek vai ganhar nova série de TV em 2017

Após ter sido revitalizada em 2009 com um filme dirigido por J.J. Abrams, a franquia Star Trek tem data marcada para voltar às origens. A emissora dona dos direitos de transmissão do programa original anunciou uma nova série de TV estrelando a tripulação da nave Enterprise com estreia prevista para 2017.

Alex Kurtzman, roteirista dos dois últimos filmes da franquia, será o produtor da nova série. A CBS ainda está em busca de um roteirista e, além disso, nenhum outro detalhe sobre a equipe criativa ou sobre o elenco foi revelado. Rumores no início do ano indicavam que o programa poderia se chamar Star Trek Galaxy.

Segundo o anúncio da CBS, o primeiro episódio do novo seriado vai ser exibido na TV, mas o restante da temporada estará disponível apenas pelo seu serviço de streaming online, o CBS All Access. Os personagens serão totalmente novos, mas presume-se que a trama será baseada na mesma linha temporal dos novos filmes. Ou seja, prepare-se para referências a Kirk, Spock e outros elementos clássicos.

A última série de TV da franquia, Star Trek: Enterprise, foi cancelada em 2005 após péssimos índices de audiência. Foi a quarta tentativa de emular o sucesso da primeira versão do seriado, que estreou em 1966 e terminou em 1969. Depois disso, Star Trek: The Next Generation (1987-1994), a segunda versão, foi a que mais chegou perto, superando Deep Space Nine (1993-1999), Voyager (1995-2001) e Enterprise.

Via io9

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ