Super Mario não é mais um encanador

Como não para de lançar jogos estrelados pelo Super Mario, a Nintendo resolveu atualizar a história do encanador bigodudo. E, no que deve surpreender muitos, a empresa informa que ele não é mais encanador.

Essa constatação apareceu no site oficial do Mario no Japão. O Kotaku traduziu o novo perfil do personagem, e lá consta que "ele parece ter trabalhado como encanador muito tempo atrás".

O novo perfil do Mario o retrata como um sujeito focado em esportes. "Seja tênis ou beisebol, futebol ou corrida automobilística, ele faz tudo [de uma forma] legal."

Shigeru Miyamoto, que pode ser considerado o "pai" do Mario, já disse que a princípio o Mario nem encanador era. Quando apareceu pela primeira vez, em "Donkey Kong" (de 1981), ele era carpinteiro — o que fazia sentido, já que o jogo se passava em uma construção.

Com o lançamento de "Mario Bros.", dois anos mais tarde, acharam melhor transformá-lo em encanador porque boa parte da aventura ocorria debaixo da terra. "O cenário dita seu papel", comentou Miyamoto.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ