Mario Kart 8

Super Mario não é mais um encanador

Leonardo Pereira 04/09/2017 07h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Como não para de lançar jogos estrelados pelo Super Mario, a Nintendo resolveu atualizar a história do encanador bigodudo. E, no que deve surpreender muitos, a empresa informa que ele não é mais encanador.


Essa constatação apareceu no site oficial do Mario no Japão. O Kotaku traduziu o novo perfil do personagem, e lá consta que "ele parece ter trabalhado como encanador muito tempo atrás".

O novo perfil do Mario o retrata como um sujeito focado em esportes. "Seja tênis ou beisebol, futebol ou corrida automobilística, ele faz tudo [de uma forma] legal."

Shigeru Miyamoto, que pode ser considerado o "pai" do Mario, já disse que a princípio o Mario nem encanador era. Quando apareceu pela primeira vez, em "Donkey Kong" (de 1981), ele era carpinteiro — o que fazia sentido, já que o jogo se passava em uma construção.

Com o lançamento de "Mario Bros.", dois anos mais tarde, acharam melhor transformá-lo em encanador porque boa parte da aventura ocorria debaixo da terra. "O cenário dita seu papel", comentou Miyamoto.

Nintendo jogos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você