Suposto sucessor do Nokia N95 aparece em vídeo de youtuber

Modelo competiu com o iPhone original no setor dos topos de linha, e seu sucesso nas vendas quase assegurou a chegada de um aparelho seguinte, mas a empresa eventualmente cancelou os planos

Rafael Arbulu, editado por Fabiana Rolfini 11/11/2020 12h06
Nokia N95
A A A

Antes do primeiro iPhone ser lançado, em meados de 2008, o mercado de smartphones já tinha o seu maior desejo de consumo: o Nokia N95, que rodava a versão 9.2 do Symbian OS. Na época, era um dos aparelhos mais poderosos da categoria, com seu mecanismo de deslizamento em duas direções (uma para acessar controles de mídia, outra para abrir o teclado numérico de botões físicos).


Smartphones antigos deste tipo são o objeto de análise do youtuber Michael “Mr. Mobile” Fisher, que em sua série “When Phones Were Fun” (“Quando os celulares eram divertidos”, na tradução literal), revisita aparelhos que fizeram sucesso em uma época pré-iPhone e os aparelhos que conhecemos hoje. E no vídeo mais recente da playlist, ele não detalha somente o Nokia N95, mas também mostra um protótipo não funcional de um suposto sucessor dele. O aparelho desconhecido pode ser visto no vídeo abaixo do tuíte a seguir:

Visual do smartphone

O interessante do smartphone nunca lançado é que ele segue quase o mesmo visual do N95, com algumas diferenças. A mais notável é um anel traseiro que, quando guardado, envolve a lente da câmera Carl Zeiss. Uma vez puxado, porém, ele serve como suporte para o aparelho ter um apoio firme em uma mesa ou outra superfície plana.

Infelizmente, como o protótipo não é funcional, não há como aferir outros detalhes, como o funcionamento de seus sistema operacional ou resolução de suas câmeras. Mesmo assim, não deixa de ser interessante saber um pouquinho mais sobre o “aparelho que nunca foi” da Nokia.

No vídeo acima, você também acompanha informações mais precisas sobre o N95 em si, como sua câmera de “incríveis” 5 megapixels, seu display LCD de 2,6 polegadas, captura de vídeo em formato VGA ou sua memória RAM de 128 MB (sim: “megas”).

Fonte: Mr. Mobile

iPhone Smartphones Nokia smartphones mais populares youtubers
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você