Táxi aéreo

Táxis aéreos autônomos devem chegar em breve

Bruna Lima, editado por Cesar Schaeffer 12/08/2019 15h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa chinesa EHang está desenvolvendo um sistema em conjunto com o governo da cidade de Guangzhou para garantir que os veículos operem em segurança

A empresa chinesa EHang, que desenvolve veículos autônomos de passageiros e cargas, construirá sua primeira rede operacional de táxis e transporte aéreo em Guangzhou. O plano é que a cidade abrigue uma área de cobertura central para que futuramente o sistema seja ampliado.


A ideia é mostrar que aeronaves autônomas podem ser usadas em cidades. A rede será controlada e monitorada por um hub central de gerenciamento de tráfego que a EHang vai desenvolver com o governo local de Guangzhou. O objetivo do sistema é garantir que os veículos operem com segurança.

A empresa, escolhida no início deste ano pela Administração de Aviação Civil da China para construir serviços de veículos de passageiros autônomos, já fez voos demonstrativos. Passageiros foram transportados nos veículos EHang 184 em Guangzhou, em 2018, e em Viena, em 2019.

Segundo o TechCrunch, cidades como Guangzhou devem se beneficiar do sistema: seu rápido crescimento levou a um aumento do tráfego. Essa rede pode, ainda, ser vantajosa em relação a carros autônomos e veículos com rodas, que enfrentam tráfego terrestre, pedestres, ciclistas e outros.

Via: TechCrunch

China veículo autônomo transporte aéreo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você