Táxis voadores autônomos começam a ser testados em Dubai

Aconteceu nesta segunda-feira, 25, o primeiro teste do táxi voador autônomo que deve circular pelo céu de Dubai daqui a alguns anos.

O veículo, que se chama Volocopter, foi desenvolvido por uma empresa alemã de mesmo nome e se parece com um drone. Há 18 hélices no seu teto e ele é equipado com uma série de recursos de segurança, como baterias sobressalentes, rotores e, claro, paraquedas.

Só há dois lugares, mas nenhum deles destinado ao piloto, já que a ideia é que o Volocopter funcione de forma autônoma. Em entrevista à Reuters, o CEO da empresa, Florian Reuter, explicou que o passageiro fará o pedido pelo smartphone como se estivesse chamando um Uber; o Volocopter, então, viria buscá-lo em um "voliporto" próximo e o deixaria em outro perto do destino.

O veículo tem autonomia para voos de 30 minutos, então não se espera que os usuários façam viagens longas dessa forma. No teste de ontem, o Volocopter planou por cerca de cinco minutos a uma altura aproximada de 200 metros do solo.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ