Tecnologia repara buracos no coração sem cirurgia; veja

Uma equipe de médicos em Boston, nos Estados Unidos, desenvolveu uma técnica para corrigir buracos no coração sem a necessidade de realizar uma cirurgia invasiva. Os pesquisadores usaram um cateter que cabe dentro das veias do paciente e é guiado diretamente ao coração por luz infravermelha. Uma vez que chega ao seu destino, o dispositivo ativa o revestimento adesivo, inflando uma espécie de balão e reparando os buracos.

De acordo com os pesquisadores, as vantagens são grandes: o coração não precisa parar de bombear sangue para ser reparado e o seu tecido não precisa ser cortado, o que pode evitar complicações e torna o procedimento mais simples. Por ser biodegradável, o "remendo" permite ainda que o tecido cresça na região, se dissolvendo quando não é mais necessário no corpo. "Essa é uma plataforma completamente nova que pode fechar feridas e buracos em qualquer parte do corpo", explica Conor Walsh, um dos participantes do projeto.

Confira uma animação que mostra todo o processo: 




Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ