Semáforo de LED Tel Aviv

Tel Aviv constrói semáforo especial para pessoas viciadas em celular

Bruna Lima, editado por Camila Rinaldi 18/03/2019 09h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As luzes de LED tentam evitar acidentes entre carros e pessoas distraídas que não tiram os olhos dos smartphones

Tel Aviv deu os primeiros passos para tentar ajudar os pedestres distraídos e chama a atenção das pessoas viciadas em smartphones. As “luzes zumbis” foram instaladas em um cruzamento da cidade com o objetivo de evitar acidentes entre veículos e pedestres desatentos.
 
A sinalização é feita a partir de luzes de LEDs instaladas no chão, próximas à faixa de pedestres, e ficam verdes e vermelhas para chamar a atenção de quem passa distraído. Segundo o chefe da Divisão de Gerenciamento de Tráfego do Município de Tel Aviv-Yafo, Tomer Dror, a ideia é “colocar o semáforo na altura dos olhos das pessoas”. 
 
Reprodução
 
Sistemas similares já foram usados na Austrália, Cingapura e Holanda. Por enquanto, em Tel Aviv, o programa piloto está limitado a um único cruzamento no centro, mas o município diz que expandirá as luzes zumbis se estas se mostrarem eficazes.
 
LED Tel Aviv
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você