Telegram ganha 1,5 milhão de usuários brasileiros após queda do WhatsApp

O bloqueio temporário do WhatsApp no Brasil fez bem para um dos principais concorrentes do serviço, o Telegram. Assim que a decisão começou a chamar atenção através da mídia, a base de usuários do Telegram começou a subir.

Em apenas três horas, o serviço ganhou mais de 500 mil usuários brasileiros, segundo a empresa. Uma hora depois, o número passava de 1 milhão.

Às 2h, quando o bloqueio já valia, o Telegram tinha conquistado um número superior a 1,5 milhão de novos usuários do Brasil, o que começou a dar problemas para o serviço. Naquele momento, o tráfego exageradamente acima do normal causou uma demora no processo de cadastramento.

Os problemas persistiram por algumas horas, sendo que às 4h o Telegram afirmou que os sistemas de SMS pararam de entregar mensagens no Brasil, mas que os responsáveis trabalhavam para corrigir os problemas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ