tenis grafeno

Tênis de corrida feitos com grafeno chegam ao mercado em 2018

Gustavo Sumares, editado por Marcelo Gripa 11/12/2017 12h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A marca britânica inov8 anunciou recentemente uma parceria com a Universidade de Manchester para produzir os primeiros tênis de corrida feitos com grafeno. De acordo com a universidade, o grafeno é o material mais fino do mundo e é 200 vezes mais resistente do que aço, e a sua incorporação nos calçados pode levar a tênis mais flexíveis e resistentes.


De acordo com o pesquisador Aravind Vijayaraghavan, da universidade, o material será incorporado à borracha usada para produzir os calçados. "Nossa formulação faz com que as solas dos tênis sejam 50% mais fortes, 50% mais flexíveis e 50% mais resistentes a desgastes do que a borracha padrão usada na indústria", disse Vijayaraghavan.

Mas essa inovação não deve sair muito barato. De acordo com o TechCrunch, os novos tênis devem chegar ao mercado em algum momento do ano que vem, custando entre 140 e 150 libras (R$ 614 a R$ 658 reais). Trata-se, segundo o site, de um produto voltado mais para demonstrar as inovações tecnológicas da empresa do que para vender em grandes quantidades.

Curiosamente, a indústria de calçados esportivos vem abrançado rapidamente essas inovações. A Adidas, por exemplo, já lançou tênis feitos com plástico retirado do oceano Pacífico reciclado e com um tecido sintético que imita teia de aranha. A Nike, por sua vez, já criou um tênis que se amarra sozinho inspirado no filme "De Volta para o Futuro".

Pesquisa tecnologia vestível grafeno
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você