Tênis inteligentes podem ser "amarrados" pelo smartphone

Os smartphones acabam de ganhar mais uma utilidade: amarrar os sapatos. Inspirada nos famosos tênis da Nike do filme "De volta para o futuro 2", a empresa francesa Zhor Tech criou sua versão de calçados que podem ser "amarrados" pelo celular. O modelo está sendo apresentado nesta edição da CES.

Os sapatos inteligentes, que receberam o nome de Digital Sole, contam com sensores que conseguem calcular os passos do usuário e a pressão colocada em cada pé. As informações são exibidas em um app no smartphone.



Como funciona?

Apesar de não terem cadarços, os tênis podem se ajustar aos pés de quem os veste, de acordo com o controle enviado pelo smartphone. Assim que a opção é ativada, o usuário pode sentir os calçados apertando seus pés. Quando a regularem estiver correta, basta clicar em "Stop".

Por enquanto, o Digital Sole é um protótipo, mas a empresa francesa afirma que ele deve custar entre US$ 350 e US$ 450 quando chegar ao mercado.

Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ