Tesla

Tesla atualiza o Model X com novo computador de direção automática, veja o vídeo

Matheus Luque 20/11/2019 11h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nova tecnologia pode executar 144 trilhões de operações por segundo

A Tesla iniciou lentamente seu enorme programa de modernização para instalar seu novo computador de direção automática completa em carros mais antigos. A empresa lançou o novo computador no início deste ano, alegando que ele é "objetivamente o melhor chip do mundo".


A empresa de Elon Musk alegou 21 melhorias no processamento de 'quadro por segundo' em relação ao hardware 'Tesla Autopilot', que era alimentado por hardware da Nvidia. Segunda a empresa, seu novo computador pode processar 2.300 quadros por segundo e executar 144 trilhões de operações por segundo.

O CEO da empresa, Elon Musk, descreveu o novo computador como o que lhes permitirá alimentar seu software de capacidade autônoma completa. A Tesla disse que ele estava presente em todos os novos veículos Model S e Model X desde março, e em todos os novos carros Model 3 desde abril.

Sobre a atualização para o novo computador, Musk afirmou: "Quem comprou um carro autônomo completo receberá a atualização do computador gratuitamente. Esta é a única alteração entre o piloto automático HW2.5 e HW3. A partir de agora, HW3 será chamado de computador FSD. Não é necessária nenhuma alteração nos sensores do veículo ou na fiação, isso é muito importante".

O canal do YouTube "Eletric Dreams" publicou um vídeo de um Tesla Model X atualizado com o novo computador: 

 

O dono do veículo agendou horário com um técnico da Tesla para receber a nova tecnologia. O técnico chegou na casa do cliente e instalou o computador em cerca de duas horas. Ao finalizar foi possível ver os dois computadores, o FSD:

Reprodução

E a tecnologia antiga, Autopilot 2.5:

Reprodução

Se espera que o novo computador ative em breve os recursos que atualmente não são possíveis nos computadores Autopilot 2.5, levando à direção automática completa, que a Tesla diz que estará totalmente pronta até o final do ano.

 

Via: Electrek

Tesla elon musk direção autônoma tesla model 3 tesla model s
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você