Tesla lidera pesquisa de satisfação do proprietário

Tesla Model 3 reduz velocidade para evitar pedestre; veja o vídeo

Rafael Rigues, editado por Fabiana Rolfini 24/06/2020 08h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sem intervenção do motorista, veículo desacelera e só volta a acelerar depois que está claro que o pedestre terminou de atravessar a rua

Um curto vídeo postado no canal All Electric no YouTube mostra o resultado prático dos avanços que a Tesla vem realizando em seu sistema de direção autônoma, o AutoPilot.


No clipe, um Tesla Model 3 a cerca de 55 km/h consegue detectar corretamente um pedestre atravessando na faixa a alguns metros de distância. Imediatamente, e sem intervenção do motorista, o carro desacelera até 30 km/h, e não acelera novamente até que o pedestre termine a travessia.

O carro estava rodando a versão 2020.20.12 do software da Tesla, lançado no início de junho. Assim como os smartphones e PCs, os carros da Tesla recebem atualizações frequentes de software, que corrigem bugs e adicionam novos recursos.

O mais interessante é que a silhueta do pedestre é renderizada, com precisão, na tela central do carro, graças a um recurso chamado "Driving Visualization" (Visualização de Direção) que mostra de forma simplificada o que o carro está vendo, como o contorno da estrada, obstáculos, placas, etc.

Este não é o primeiro vídeo que mostra um Tesla evitando um pedestre, e certamente não será o último. Já vimos a tecnologia em ação antes, tanto na prática quanto em apresentações feitas por engenheiros. Ainda assim é um recurso impressionante, e parte crucial dos esforços da empresa rumo à autonomia completa.

Fonte: Teslarati

Tesla carros autônomos veículo autônomo direção autônoma tesla model 3 carro autônomo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você