Tesla recebe pedido para converter 15 picapes Cybertruck em veículos policiais

Prefeito de Ciudad Valles, no México, quer 15 unidades do veículo para sua frota

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 03/12/2019 09h48
Polícia Ciudad Valles
A A A

O Tesla Cybertruck está chamando a atenção de muitos, tendo recebido 250 mil pedidos em poucos dias. Agora foi a vez de Adrián Esper Cárdenas, prefeito da cidade de Ciudad Valles, encomendar 15 picapes elétricas. A intenção é convertê-las em veículos policiais.


O prefeito viu o caminhão com grande potencial para a função e pediu 10 Cybertrucks Dual Motor e 5 Tri-Motor. Ele acredita que a força do Cybertruck vai ajudar a cidade a reduzir as emissões de sua frota.

Essa não é a primeira vez que o caminhão elétrico da Tesla é considerado como viatura policial. Logo após seu anúncio oficial, a polícia de Dubai postou uma foto no Twitter com o carro estilizado como seus veículos policiais.

A Tesla tem ganhado cada vez mais espaço com os departamentos policiais pelo mundo. A polícia de Fremont, na Califórnia, converteu um Model S em um veículo de patrulha. As autoridades de Luxemburgo utilizam dois sedãs do mesmo modelo como viatura. A maior frota policial da Tesla está na Suíça, que utiliza uma série de carros do modelo X P100D.

No início de 2019 foi a polícia de Bargersville, Indiana, que começou a usar o Model 3 depois de descobrir que seria mais barato do que os veículos a combustível.

A Tesla afirma que a Cybertruck deve chegar ao mercado apenas no final de 2021.

Via: Electrek

Tesla carros elétricos polícia tesla model 3 tesla model s cybertruck picape cybertruck
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você