Câmera Tesla Model 3

Tesla mostra funcionamento da câmera no retrovisor do Model 3

Henrique Freitas, editado por Cesar Schaeffer 24/07/2019 15h23
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Equipamento reconhecerá todos os ocupantes no veículo para ajustar a experiência de viagem às preferências do motorista e dos passageiros

Uma câmera voltada para a cabine, localizada no espelho retrovisor, é uma das novidades mais curiosas do Tesla Model 3. Mas não havia muitos detalhes sobre seu propósito até esta quarta-feira (24/07), quando a Tesla decidiu revelar em um pedido de patente como pretende usá-lo para personalizar a experiência dos ocupantes no carro.


A Tesla começou a produzir o veículo há mais de dois anos, e essa câmera, que está inclusa em todas as unidades do Model 3, sempre foi uma incógnita. Agora, sabemos de um uso planejado para ela graças a um pedido de patente da fabricante, com o nome de "Sistema e Método de Personalização para um Veículo com base nas Localizações Espaciais das Partes do Corpo dos Ocupantes".

A ideia, de acordo com o pedido, é que a câmera reconheça os ocupantes e aplique automaticamente configurações personalizadas para eles. "O sistema de personalização divulgado, por exemplo, aumenta o conforto geral do veículo e a experiência de entretenimento para seus ocupantes. Ele fornece uma personalização avançada, inteligente e automática dos sistemas internos do carro em tempo real ou quase em tempo real, para uma experiência de conforto e entretenimento melhorada e consistente, antes e durante a viagem", explica o documento.

Reprodução

O circuito pode ser acionado para ajustar a experiência do veículo ao motorista, o que inclui uma série de mecanismos. "Por exemplo, os componentes ajustáveis acionados eletricamente, como o assento do motorista, espelhos do veículo, espelho dianteiro, rádio, preferências de música e do modo de direção, podem ser ajustados de acordo com as opções do usuário no perfil do motorista do primeiro ocupante."

A patente da Tesla também descreve que o Model 3 fará isso automaticamente, reconhecendo todos os ocupantes com a câmera localizada no espelho retrovisor. "O dispositivo de captura de imagem é posicionado no interior do veículo de modo que um campo de visão do dispositivo seja adequado para capturar imagens que incluam pelo menos uma parte da face de todos os ocupantes no veículo."

Reprodução

Em entrevista divulgada na semana passada, o CEO Elon Musk mencionou brevemente o sistema, ao explicar os planos da Tesla com os carros autônomos e uma frota compartilhada de robotáxis: "Você provavelmente quer uma personalização dinâmica. Então é como você entrar no carro, ele saber quem você é, saber tudo o que você quer e se reconfigurar automaticamente com as suas preferências. Você poderia entrar em qualquer carro, e é assim que seria."

Fonte: Electrek

Câmeras Tesla model 3
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você