iphone xs

Testes colocam câmera do iPhone XS abaixo do Pixel 2, lançado em 2017

Renato Santino 20/09/2018 14h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple gastou boa parte do tempo do evento de anúncio dos novos iPhones na última semana promovendo a câmera dos dispositivos, apresentando uma série de vantagens sobre a concorrência. No entanto, as primeiras análises dos aparelhos mostram que talvez as inovações da empresa talvez não sejam tudo isso.

O curioso é que boa parte das análises colocam o iPhone XS e sua câmera lado a lado com o Pixel 2, do Google, que foi lançado no ano passado e, teoricamente, seria um celular já ultrapassado neste mercado que evolui em ritmo assombroso. O que se viu, no entanto, foi que a diferença não é tão grande assim.

Em algumas das análises, como a feita pelo site The Verge, indica que o “iPhone XS tem uma câmera melhor que a do iPhone X, mas não melhor que a do Pixel 2”. Já o site Tom’s Guide aponta que o iPhone XS supera o Pixel 2 em alguns pontos, mas em boa parte dos casos a Apple só está agora alcançando o que o Pixel 2 já fazia em 2017.

Nem todas as análises têm esta visão tão favorável ao Pixel, no entanto. O site Mashable menciona que a câmera do iPhone XS é a melhor que ele já usou em um celular, e o texto conta com imagens feitas com o iPhone, com o Galaxy Note 9 e o Pixel 2. Apesar de preferir a câmera do smartphone da Apple, o analista elogia os resultados obtidos com o Pixel 2, especialmente diante do fato que o celular já tem um ano no mercado.

Essa situação se repete em basicamente todas as análises: o iPhone XS tem, sim, uma câmera muito boa, e isso é consenso. No entanto, a questão realmente impressionante é ver como o celular do Google ainda se mantém comparável aos tops de linha mesmo depois de um ano.

Isso cria uma expectativa interessante para outubro, quando o Google apresentará o Pixel 3. A lógica diz que o aparelho deve trazer algumas novidades que o coloquem acima do Pixel 2, mas só o tempo dirá quais são os novos recursos para se diferenciar, mas o fato é que, mesmo se nada mudar, o aparelho seguirá perto do topo por mais algum tempo.

Celulares iPhone Google Câmeras Apple iPhone XR iPhone XS iPhone XS Max
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você