TikTok foi o segundo aplicativo mais baixado em 2019

Com mais de 700 milhões de downloads, o aplicativo chinês só ficou atrás do WhatsApp, e superou o Facebook

Renato Mota 16/01/2020 17h01
TikTok
A A A

O ano de 2019 foi muito importante para o TikTok. De acordo com a empresa de dados Sensor Tower, o aplicativo chinês teve mais de 700 milhões de downloads em todo o mundo, sendo o segundo app mais baixado do ano. Com esses números, ele superou o Facebook (pouco menos de 700 milhões de downloads) e o Facebook Messenger (pouco mais de 700 milhões de downloads).


O campeão imbatível continua sendo o WhatsApp, com mais de 850 milhões de downloads e um crescimento de 39% no último trimestre do ano, impulsionado por sua popularidade na Índia. O país tamém foi, em parte, responsável pelo crescimento do TikTok, já que de acordo com a Sense Tower, 45% dos usuários que o baixaram pela primeira vez vieram de lá.

Disponível para Android e iPhone, o TikTok permite que o usuário grave um vídeo com duração entre 15 e 60 segundos, e depois faça algumas edições, incluindo a adição de dublagens de músicas famosas e mais. O aplicativo foi baixado mais de 1,5 bilhão de vezes e pertence à empresa chinesa ByteDance, atualmente a startup mais valiosa do mundo.

Recentemente, a ByteDance tem sido acusada pelo governo dos Estados Unidos de ser uma ameaça à privacidade, segurança e liberdade de expressão dos usuários. Um processo de ação coletiva proposto na Califórnia alega que o aplicativo está coletando ilegalmente e secretamente dados de usuários pessoalmente identificáveis ​​e enviando-os para a China.

Essas suspeitas levaram o aplicativo a ser proibido pelo Exército dos EUA em telefones do governo, seguindo orientação do Pentágono.

Via CNET

Aplicativos redes sociais Facebook Whatsapp tiktok
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você