Siga o Olhar Digital no Google Discover
O CEO da Apple, Tim Cook, não tem uma visão positiva sobre as empresas de mídia social e propaganda. Em uma entrevista na NBC Nightly News, o executivo afirmou que as redes sociais viraram ferramentas de desinformação e manipulação.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
“Eu não acredito que o grande problema sejam os anúncios de governos estrangeiros. Eu acredito que esse é um 1% do problema”, disse Cook sobre a interferência russa nas eleições de 2016 nos Estados Unidos. “O maior problema é que algumas dessas ferramentas são usadas para dividir pessoas, manipular, divulgar notícias falsas em números amplos, de modo a influenciar nossos pensamentos.”
Veja a entrevista:
WATCH: Apple CEO Tim Cook goes one-on-one with @LesterHoltNBC. https://t.co/T30BsPJYjr https://t.co/zrkTVMA7dM
— NBC Nightly News (@NBCNightlyNews) 1 de novembro de 2017
Nos últimos meses, revelou-se que propagandas ligadas à Rússia eram predominantes entre as pesquisas do Google e nos anúncios do YouTube, além das plataformas de anúncios do Facebook e do Twitter.