Twitter engana usuários do iOS ao divulgar nota errada em atualização

Comunicado na App Store informava que a nova versão 8.30 da rede social disponibilizaria limitações nas respostas aos tuítes; no entanto, o recurso ainda não foi disponibilizado para todos os usuários

Da Redação, editado por Fabiana Rolfini 07/08/2020 16h14
Twitter
A A A

Um erro divulgado na atualização do Twitter em dispositivos iOS enganou os usuários da rede social na quarta-feira (5). A nota do update 8.30 visualizada na App Store informava que a versão passou a permitir a limitação de quem poderia responder tuítes, mas tudo não passou de um mal entendido.


"Em maio, testamos um novo jeito para você conversar exatamente com quem deseja e criar e desfrutar de mudanças mais significativas. Agora, todos podem testar esse novo recurso e escolher quem pode responder os seus tuítes", informava a atualização.

Contudo, um dia depois, um porta-voz do Twitter desmentiu a informação visualizada na App Store. Ao The Verge, ele informou que notas incorretas da atualização foram enviadas acidentalmente e confirmou que o recurso ainda não está disponível para todos os usuários.

convosettings2.png.img.fullhd.medium.png

Recurso do Twitter "anti-troll" deve ser anunciado em breve pela plataforma. Foto: Divulgação/Twitter

Desde maio, o Twitter vem trabalhando em otimizações para combater comentários abusivos, assédios e os trolls da internet. A plataforma está desenvolvendo um recurso que autoriza o criador do tuíte escolher quem poderá responder ao post. O dono da publicação poderá permitir respostas de "todos os usuários", "perfis seguidos" ou "apenas pessoas marcadas".

Mesmo com o recurso, o tuíte poderá ser visualizado, curtido e retuitado por todos os usuários da plataforma — com exceção das pessoas bloqueadas. A operação restringirá apenas as repostas do post.

Segundo o Twitter, o recurso foi disponiblizado para poucos usuários (de iOS, Android e Web) para testes. Apesar do mal entendido, o episódio aparenta dar indícios de que a ferramenta deve ser apresentada para todos em breve.

 

Twitter iOS falha tuíte
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você