Twitter lança API com novos recursos para aplicativos de terceiros

Com a API v2, apps como o Tweetbot e Twitterrific podem começar a integrar novos recursos como encadeamento de conversas (threads), resultados de enquetes em tweets, entre outros

Da Redação, editado por Fabiana Rolfini 14/08/2020 08h32
Twitter
A A A

A API v2 é a primeira reconstrução completa da API do Twitter desde 2012, quando a empresa começou a limitar a ferramenta para os desenvolvedores de aplicativos de terceiros. Com o lançamento, a rede social está tornando a ferramenta mais acessível para acadêmicos, empresas e principalmente desenvolvedores.


A novidade foi anunciada em julho, mas como a notícia foi seguida de um dos maiores ataques hacker da história da rede social, o Twitter decidiu adiar o lançamento para este mês.

A partir de agora, apps do Twitter feitos por terceiros, como o Tweetbot e Twitterrific, podem começar a integrar novos recursos. A empresa agora oferece recursos ausentes há muito tempo para os desenvolvedores, incluindo encadeamento de conversas (threads), resultados de enquetes em tweets, fixação de tweets em perfis, filtragem de spam e mais recursos. 

claudio-schwarz-purzlbaum-FMJAYeRwtDY-unsplash.jpg

Nova API do Twitter traz avanços em pesquisas sociais e mais novidades para apps de terceiros. Créditos: Unsplash/Reprodução. 

O Twitter está reorganizando seu acesso à API em níveis. O nível básico e gratuito foi lançado ontem, e limita quantas solicitações de APIs os desenvolvedores podem fazer. A empresa está chamando o segundo nível de ‘elevado’, sem as mesmas restrições, mas que terá custos aos usuários (ainda não informados). Contudo, o Twitter disse que 80% dos desenvolvedores terão necessidades atendidas pelo nível básico, que é gratuito. 

Benefícios para pesquisadores

A API v2 é mais do que um incentivo para desenvolvimento de aplicativos de terceiros. Uma variedade de empresas e serviços dependem do acesso aos dados do Twitter, incluindo empresas de análise como Spiketrap e Social Market Analytics, bots de uso único como o House of Lords Hansard e ferramentas avançadas como TweetDelete, Block Party e Tokimeki.  

O Twitter também oferece uma fonte de dados rica para pesquisadores que estudam tendências sociais em grande escala. Eles usam a API do Twitter para várias linhas de pesquisa, analisando desde níveis de inundação de tweets até a propagação do discurso de ódio online.

 

Fonte: The Verge



Twitter Pesquisa desenvolvedores pesquisadores API
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você