Twitter

Twitter lança recurso de ocultar respostas a um tuíte nos EUA e Japão

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 20/09/2019 08h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Após testes, usuários nos EUA e Japão recebem recurso que pode ser útil para ocultar respostas ofensivas ou que comprometam o andamento da discussão

O controverso recurso de esconder respostas específicas a tuítes está disponível para os usuários do Twitter nos EUA e do Japão. A adição é uma das mudanças mais radicais no Twitter até o momento. Isso coloca as pessoas no controle de uma conversa que elas começaram, dando-lhes a capacidade de ocultar as contribuições que atrapalhem a conversa.


Essas respostas, que podem variar de irrelevantes a ofensivas, não são excluídas da rede social, elas são ocultadas e podem ser acessadas a qualquer momento. Com isso, o alcance de mensagens escritas por pessoas que fazem comentários inapropriados ou intimidadores será diminuído, fazendo com que suas mensagens não sejam lidas pela maioria dos participantes da discussão.

Anteriormente, as únicas opções oferecidas pelo Twitter para lidar com esse tipo de comentário era a de 'silenciar', 'bloquear' e 'denunciar'. 'Bloquear' e 'silenciar', no entanto, afetava apenas a pessoa que fez essas ações. O agressor não verá mais aquela postagem, mas os outros continuam. 'Denunciar' um tuíte também é um processo limitado e que leva tempo, além do fato de que a rede social remove apenas as mensagens que violam alguma de seus diretrizes de utilização. Definitivamente não é uma solução imediata para uma conversa que rapidamente saiu do controle.

Embora a opção de "ocultar respostas" ajude a resolver esses problemas, ela também traz desafios próprios. Poderia ser usada como uma maneira de silenciar opiniões divergentes, incluindo esclarecimentos de empresas sobre determinado assunto.

Desde os testes realizados anteriormente, o Twitter informou que as pessoas usavam o recurso principalmente para ocultar respostas que consideravam irrelevantes, abusivas ou difíceis de entender. O feedback dos usuários também foi positivo, pois aqueles que usaram a ferramenta disseram que acharam uma maneira útil de controlar o que viam - semelhante ao silenciamento de palavras-chave.

Ao silenciar uma resposta, a plataforma vai perguntar se os usuários desejam também bloquear a conta responsável pela mensagem. Isso esclarece que a opção de "ocultar" é uma função diferente do bloqueio de usuários.

Apesar da expansão, o Twitter informa que a opção "Ocultar respostas" ainda é considerada um teste, pois a empresa continua avaliando o sistema e a função ainda não está disponível para a base global de usuários do Twitter.

Via: TechCrunch

 

 

 

Aplicativos Twitter rede social atualização EUA Japão
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você