Twitter confirma e corrige instabilidade da rede social nesta quinta

No entanto, a rede social não informou o que causou a falha

Luiz Nogueira 01/10/2020 11h16
Twitter
A A A

Nesta quinta-feira (1º), o Twitter apresentou problemas para carregar postagens. Usuários relataram que o feed em que normalmente os tuítes são mostrados exibiu uma mensagem informando que "Não foi possível recuperar os tuítes no momento". 


Reprodução

Problemas impedem que o feed seja carregado. Foto: Twitter/ Reprodução

Segundo o site Downdetector, o problema, que foi detectado em vários países, afetou tanto usuários da versão de navegador quanto de smartphones. De acordo com comentários de utilizadores, em alguns casos, a rede social carregava parcialmente, mas o feed continuava vazio e exibindo a mensagem "Algo deu errado". 

Em uma postagem, a rede social confirmou os problemas para enviar e visualizar as postagens, mas informou que a instabilidade foi resolvida. No entanto, a empresa não confirmou o que causou a falha. 

Envio de áudio por mensagem privada

Recentemente, a rede social anunciou a chegada de um recurso que permite enviar mensagens de áudio por mensagem privada. As populares "DMs" (direct messages, no nome oficial em inglês) por voz foram inauguradas no Brasil como um teste de campo antes de serem distribuídas a outros países no mundo.

A informação foi dada por Alex Ackerman-Greenberg, que confidenciou ao site americano The Verge que o recurso chegaria por aqui "logo", mas sem necessariamente se comprometer com uma data. Mais além, o executivo conversou com o The Verge por meio de um áudio enviado via DM. Entretanto, pelo blog oficial, o Twitter confirmou que a ferramenta está disponível para usuários brasileiros desde o último dia 28 - com a ressalva de que, embora todos possam ouvir as mensagens, a gravação de áudio só poderá ser feita por dispositivos iOS. O perfil também divulgou a novidade em um tuíte, logo abaixo:

"Nós sabemos que as pessoas querem mais opções para poderem se expressar nas conversas via Twitter — tanto publicamente como em caráter privado", disse Ackerman-Greenberg. Segundo as informações divulgadas, a função é bem "crua", apresentando apenas um botão para reprodução do áudio recebido, com a imagem de perfil de quem o mandou alinhada no canto da janela. Há também um botão para denunciar a mensagem, para o caso de alguém tentar veicular conteúdos abusivos - algo com que o Twitter luta quase que diariamente.

Twitter rede social smartphone instabilidade computador
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você