Twitter quer cobrar US$ 99 por serviço premium

O Twitter está testando silenciosamente um plano de assinatura premium projetado para aumentar o alcance dos tweets de usuários profissionais e pequenas empresas. Por US$ 99 por mês, a plataforma promoverá automaticamente os tweets para pessoas que não seguem a conta.

Os produtos de publicidade do Twitter já permitem que usuários e empresas paguem para promover seus tweets para um público mais amplo. No entanto, a assinatura é destinada a pessoas que podem não ser especialistas em marketing online ou campanhas publicitárias nas redes sociais e preferem um serviço que o faça automaticamente.

Segundo o Business Insider, o Twitter confirmou que está testando o serviço com um pequeno grupo e alguns usuários receberam um convite para testar a ferramenta gratuitamente por 30 dias. A princípio, os usuários não conseguem escolher quais tweets serão promovidos, além disso, retweets e replies também não entram no serviço.

A nova oferta vem em um período em que o Twitter está procurando formas de impulsionar o seu negócio de publicidade, após três trimestres consecutivos de queda nas receitas de anúncios. Em seu relatório anual, a empresa relatou uma queda de 8% na publicidade.





RECOMENDADO PARA VOCÊ