Twitter

Twitter testa dobrar limite para mensagens de até 280 caracteres

Daniel Junqueira 26/09/2017 18h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Twitter anunciou uma grande mudança em uma das suas principais características: agora é possível enviar mensagens com o dobro de tamanho do que era antes.


Pela primeira vez desde que o serviço entrou no ar, é possível enviar uma mensagem com mais de 140 caracteres. Um pequeno grupo de usuários já consegue tuitar com até 280 caracteres.

Em um post feito no blog oficial do Twitter, a gerente de produto Aliza Rosen e o engenheiro de software sênior Ikuhiro Ihara explicaram a alteração.

Apesar do tamanho médio dos tuítes em inglês ser de 34 caracteres, 9% das mensagens no idioma atingem o tamanho máximo permitido. Segundo os executivos da empresa, isso mostra como usuários querem se expressar mais e mais no Twitter, mas acabam limitados pela quantidade de caracteres de uma mensagem.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, também falou sobre a mudança na rede social. "Esta é uma pequena mudança, mas um grande passo para nós. 140 foi uma escolha arbitrária com base no limite de 160 caracteres de mensagens SMS", lembrou, dizendo também que acredita que a alteração não deve mexer nas características do Twitter - no caso, a breviedade e a velocidade com que as mensagens são disparadas.

O novo limite por enquanto está apenas em fase de testes, e não há previsão de quando ele vai ser liberado para todos os usuários da rede social.

Internet redes sociais Twitter
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você