Twitter Modo Noturno

Twitter testa função para que usuários publiquem mais do que 140 caracteres

Elson de Souza, editado por Leonardo Pereira 11/09/2017 12h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Twitter pode em breve permitir que os usuários publiquem várias mensagens simultaneamente. Conhecida como “Tweetstorm”, algo como “Tempestade de tuítes”, a função posta o início da mensagem como tuíte principal e o restante como respostas ao primeiro tópico. O recurso pode ser visto como uma forma de burlar o limite de 140 caracteres para promover discussões mais completas.


A nova função foi encontrada escondida no aplicativo do Twitter para Android, não sendo possível acessá-la ainda. Nas imagens publicadas pelo diretor de mídias sociais do The Next Web, Matt Navarra, é possível ver como o app organiza a publicação original e as respostas a ela automaticamente. Além disso, ao submetê-las, o Twitter mostra uma notificação com o progresso do envio de mensagens.

O “Tweetstorm” já é prática comum entre alguns usuários do Twitter atualmente, mas exige bastante técnica e paciência para publicar as respostas manualmente no tempo certo. No entanto, a incorporação da função no app oficial do microblog pode tornar isso mais acessível para todos os tuiteiros, facilitando a postagem de ideias completas. Atualmente, algumas ferramentas, como o Chirr App, permitem fazer "Tweetstorms" facilmente.

Reprodução

Procurado pelo TechCrunch, o Twitter não comentou a publicação da nova funcionalidade. No entanto, o início dos testes, ainda que privados, indicam que o recurso de publicação de múltiplos tuítes pode ser liberado em breve para os usuários.

Aplicativos Android Twitter
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você