Twitter testa recurso que permite enviar várias mensagens ao mesmo tempo

Embora o Twitter tivesse um limite de 140 aracteres por mensagem, muitos usuários contornavam essa limitação enviando várias mensagens, cada uma em resposta à anterior. O resultado disso é que é possível enviar mensagens de qualquer tamanho na plataforma, e agora a própria empresa está testando um recurso para facilitar isso.

De acordo com o TechCrunch, a empresa confirmou que os testes do novo recurso estão acontecendo para alguns usuários das versões alfa e beta do aplicativo para Android e iOS. Segundo o site, o teste segue uma tradição do Twitter de criar funções oficiais para atitudes que os usuários já tomam na plataforma. O sistema de responder a outros usuários com @, as hashtags e os retweets tiveram todos essa mesma origem.

Quando o usuário vai escrever uma mensagem, ele pode clicar num botão de "+" que fica do lado direito da tela, na mesma barra onde há os botões para inserir fotos e GIFs. Ao fazer isso, ele poderá escrever separadamente o texto de vários tweets ao mesmo tempo, e depois enviar todos de uma vez. A imagem abaixo mostra a diferença entre a ferramenta de publicação antiga (à direita) e a nova (à esquerda):

Reprodução

Segundo o Android Police, que descobriu o recurso pela primeira vez, a novidade já podia ser percebida no código do aplicativo desde setembro. Mesmo com a mudança, no entanto, cada uma das mensagens pode ter apenas 280 caracteres. Depois da postagens das mensagens, os outros usuários poderão curtir ou responder a cada uma delas de maneira separada.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ