Uber lança aplicativo mais leve que ocupa só 5 MB de espaço no celular

A Uber lançou um novo aplicativo voltado para smartphones mais baratos: chamado Uber Lite, ele repensa algumas das funcionalidades do serviço de caronas para ocupar apenas 5 MB em celulares de entrada.

O Uber Lite, lançado para Android, promete também funcionar bem até mesmo em conexões de baixa qualidade, como as muitas vezes encontradas em países emergentes.

Em relação a recursos, o Uber Lite faz algumas alterações em relação ao app completo do serviço. A interface foi repensada para que o usuário toque mais na tela e digite menos.

Na hora de escolher o ponto inicial, por exemplo, o app exibe lugares próximos populares usados com frequência por usuários do serviço, além de detectar o local da pessoa a partir do GPS. Esses lugares populares são exibidos mesmo offline.

O mapa virou um recurso opcional, e só aparece quando o usuário decide ver o que está próximo a ele.

De acordo com a Uber, o aplicativo vai ser lançado inicialmente apenas na Índia, mas outros países devem receber o serviço ainda em 2018.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ