uber lite logo

Uber Lite, versão mais leve do app de transporte, chega ao Brasil

Gustavo Gusmão 25/09/2018 11h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em um evento realizado nesta terça-feira, 25, em São Paulo, chamado “Destino Brasil”, a Uber anunciou uma série de novidades relacionadas ao serviço de transporte por aplicativo com foco nos usuários brasileiros. Uma delas é a um segundo app para passageiros: o Uber Lite.


Como outros apps com o sufixo Lite, o Uber Lite é uma versão mais leve do aplicativo principal, focado em celulares mais simples. O app foi lançado em junho na Índia e, a partir desta terça, está disponível também no Brasil, para Android e ocupa apenas 5 MB do espaço interno de armazenamento do celular.

O Uber Lite promete também funcionar bem até mesmo em conexões de baixa qualidade, como as muitas vezes encontradas em países emergentes.

Em relação a recursos, o Uber Lite faz algumas alterações em relação ao app completo do serviço. A interface foi repensada para que o usuário toque mais na tela e digite menos, por exemplo. Na hora de escolher o ponto inicial, por exemplo, o app exibe lugares próximos populares usados com frequência por usuários do serviço, além de detectar o local da pessoa a partir do GPS.

Esses lugares populares são exibidos mesmo offline. O mapa virou um recurso opcional, e só aparece quando o usuário decide ver o que está próximo a ele. Por enquanto, porém, o Uber Lite está em fase beta e não deve funcionar perfeitamente com todos os usuários.

Aplicativos Smartphones transporte uber
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você