Uber patenteia sistema que detecta quando passageiro está bêbado

A Uber entrou com um pedido de patente de um sistema que consegue detectar quando o passageiro está bêbado. A ideia é que motoristas estejam preparados para lidar com passageiros sob influência de bebidas alcoólicas durante a viagem.

De acordo com a CNN, a patente descreve um sistema que detecta a diferença entre um usuário sóbrio e um alterado pelo álcool. Para saber se a pessoa está bêbada, o aplicativo vai analisar uma série de fatores: localização, precisão da entrada de dados, velocidade da digitação das informações, comportamento da interação com a interface, ângulo que o usuário segura o celular, e até a velocidade que ele se desloca.

Com essas informações analisadas, o sistema conseguiria determinar que um usuário está bêbado, e avisaria ao motorista da situação da pessoa. A patente diz que o sistema poderia direcionar um usuário bêbado para um motorista mais treinado para lidar com esse tipo de situação, ou poderia até mesmo recusar completamente a viagem, dependendo do estado do passageiro.

Patentes não necessariamente se tornam produtos ou recursos finais, então é possível que o sistema de detecção de bêbados do Uber jamais seja colocado em prática.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ