Uber vai oferecer suporte para anunciantes e conteúdo para passageiros

O Uber conquistou um público cativo em seus assentos e agora vai permitir que anunciantes ofereçam notificações, conteúdo e alguns anúncios para seus usuários durante suas viagens. As notificações seriam personalizadas de acordo com o destino de cada passageiro, mas só apareceria com a permissão do usuário.

O Uber batizou o projeto como ‘Trip Experiences’, que já é a maior atualização de interface do app. Em essência, ele permitiria que o aplicativo, com a permissão do usuário, oferecesse uma variedade de conteúdo durante as viagens baseando-se nos detalhes específicos delas. Assim, um estudante em direção à escola poderia executar uma lista de suas músicas preferidas e um casal poderia receber recomendações de um restaurante, entre outros recursos.

Existe também o receio de empresas começarem a encher o app e as viagens dos usuários de anúncios. Mas o Uber afirmou que os usuários estarão completamente no controle, permitindo ou não e parando o recurso quando desejarem. Essa funcionalidade é parte da missão do Uber de conseguir se integrar com diferentes apps de terceiros no processo de se consolidar como um serviço de transportes no mundo todo.


Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ