Usuária afirma que seu iPhone 6s derreteu por causa do calor

Enquanto uma parte do Brasil vive uma onda de frio (para os padrões brasileiros), o hemisfério Norte está queimando de calor. Alguns lugares estão chegando aos 48° de temperatura, como registrado no aeroporto de Phoenix, nos Estados Unidos. E este calor tem um efeito inesperado: uma pessoa reclama que seu iPhone 6s praticamente derreteu graças ao sol forte.

O feito foi alcançado com um calor de 30° na cidade de Wadebridge, no condado da Cornualha, no Reino Unido. David Gilmore, o técnico responsável por avaliar e tentar reparar o estrago feito pelo calor, conta que a vítima foi uma mulher, que só percebeu a situação quando já era tarde demais.

“Era uma garota que estava caminhando e parou para almoçar. O celular estava na parte de cima de sua bolsa”, onde ele permaneceu por uma hora, explicou Gilmore em entrevista ao site CornwallLive.

O técnico acabou publicando as fotos dos danos em seu perfil no Facebook, explicando que o sol estava forte o bastante para aquecer a tela ao ponto em que os conectores do painel foram derretidos. Para completar, até mesmo a câmera acabou derretendo. Ele conclui que é o pior dano do tipo que já viu, e que o celular provavelmente ficou irrecuperável.

No manual, que muitas pessoas costumam ignorar, a Apple avisa da possibilidade de danos com temperaturas extremas. A página de suporte da empresa sugere que a faixa de temperatura tolerada por seus aparelhos está entre 0° e 35°, e alerta que a exposição ao sol por períodos prolongados pode causar danos.

Normalmente, nesses casos, o iPhone exibe um aviso de que a temperatura está muito alta, e que o aparelho precisa ser resfriado antes de poder ser usado novamente. O problema, no entanto, é que a mulher provavelmente não viu o aviso, uma vez que o aparelho estava em sua bolsa.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ