Petição pede que Samsung pare de usar chipset Exynos

Usuários criam petição online contra a Samsung; entenda

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 26/03/2020 10h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Objetivo é fazer com que a empresa pare de usar seus chips Exynos e adote o Snapdragon

Os usuários de smartphone da Samsung decidiram criar uma petição online contra a empresa coreana. O objetivo da reclamação é fazer com que a gigante da tecnologia pare de usar seus próprios chipsets Exynos em favor do rival Snapdragon, da Qualcomm. “Os telefones com Exynos são mais lentos, têm bateria com duração pior, sensores e processamento de câmera piores, ficam mais quentes e aceleram mais rápido” são apenas algumas das reclamações.


A Samsung costuma vender seus smartphones, principalmente seus topos de linha, como a linha Galaxy S e Galaxy Note, nas duas variantes. Na América do Norte, os celulares são lançados com o Snapdragon, enquanto na Europa e na Ásia são disponibilizadas variantes com Exynos, com desempenho tradicionalmente inferior.

A petição está acontecendo no site change.org, e, no momento em que este texto foi escrito possuía quase 30 mil assinaturas, perto das 35 mil de meta. Apesar de estar chegando perto do objetivo, é difícil acreditar que a Samsung vá mudar sua posição. Todos os anos, com o lançamento dos novos smartphones, essa discussão volta à tona. Apesar disso, a empresa está negociando com a AMD para aumentar o desempenho dos seus Exynos, o que pode diminuir a diferença de desempenhos nos diferentes mercados.

Via: Android Authority

Samsung Qualcomm snapdragon Exynos usuários
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você