LinkedIn QR Code

Usuários do LinkedIn agora podem compartilhar seus perfis via QR Code

Elson de Souza 28/06/2018 20h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O LinkedIn agora permite que os usuários usem QR Codes para compartilhar os seus perfis na rede social. Disponível tanto no aplicativo para Android como no do iPhone (iOS), a novidade mostra um código que deve ser escaneado com a câmera do contato para que as pessoas se conectem na plataforma. Além disso, a rede também incorporou uma ferramenta de tradução às publicações.


Comum em outras redes sociais, o uso de QR Code promete tornar a conexão de contatos menos burocráticas e mais simples. Basta abrir o aplicativo, tocar no ícone de QR Code na barra de pesquisa e selecionar o seu código ou abrir a interface de câmera para ler o de um colega. Além dessa novidade, o usuário poderá usar a insistente importação de contatos de e-mail e telefone e o recurso de proximidade do aplicativo.

Ainda nesta quinta-feira, 28, a rede social anunciou que integrará a ferramenta de tradução aos posts do feed de notícias. Ou seja, quando o usuário ver uma publicação em uma língua diferente da que ele fala, será possível tocar em um botão para converter a publicação. As traduções serão feitas de através do Microsoft Text Analytics API e suportam mais de 60 línguas.

De acordo com o LinkedIn, ambas os recursos já estão sendo liberados para os usuários do Android e do iPhone. No caso do botão de tradução, a funcionalidade também estará disponível no aplicativo para computadores e versão web da rede social.

Android iOS LinkedIn
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você