Uber vai ficar mais caro em SP depois de regulamentação

A Prefeitura de São Paulo autorizou nesta terça-feira, 19, o funcionamento do Uber como um serviço individual de transporte privado. Entretanto, a Prefeitura estipulou que o Uber pague R$ 0,10 por quilometro rodado aos cofres públicos, medida que a empresa vai repassar aos usuários.

Fabio Sabba, porta-voz da Uber no Brasil, disse ao jornal O Estado de São Paulo que o impacto da cobrança da taxa por quilometro rodado será reduzido, argumentando que para que a tarifa aumente em R$ 1,00 o usuário precisará percorrer pelo menos 10 Km. Além disso, a taxa cobrada pelos órgãos públicos será mostrada aos usuários nos e-mails de prestação de serviços que todos recebem após uma corrida.

De acordo com o informado, a taxa será cobrada apenas dentro do perímetro de São Paulo. Por exemplo, um usuário que sai da capital com destino ao aeroporto em Guarulhos terá a taxa extra apenas no trecho dentro da cidade de São Paulo. A capital paulista é a primeira na América Latina em que o Uber recebe esse tipo de regulamentação para prestar seus serviços.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ