uTorrent Web

uTorrent Web é a nova versão do cliente de torrents que roda no navegador

Redação Olhar Digital 05/09/2018 11h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A BitTorrent Inc., empresa que administra o programa de download peer-to-peer uTorrent, anunciou nesta quarta-feira, 5, uma nova versão do app. Chama-se uTorrent Web e, como o nome sugere, trata-se de um cliente de torrents que roda no navegador.


Além de baixar o arquivo de torrent ou link magnético, o uTorrent Web também realiza o streaming do conteúdo, como se fosse a Netflix. Se for um vídeo, o usuário pode assistir sem ter que baixar. No entanto, você ainda vai precisar fazer o download de um instalador .exe para acessar o novo cliente.

O uTorrent Web funciona no Chrome, Firefox, Opera, Edge e no Internet Explorer. Por enquanto, ele só roda no Windows, mas uma versão para Mac e Safari está em desenvolvimento. O aplicativo estava em fase de testes desde o início de 2018, mas agora o lançamento é oficial.

A ideia do uTorrent Web é a de oferecer uma opção mais intuitiva para usuários ainda não familiarizados com o download P2P. Mas Cory Keller, designer de produto da BitTorrent Inc., diz que o programa desktop, agora chamado uTorrent Classic, continuará sendo atualizado.

Embora sejam conhecidos por facilitar a pirataria por sites como o The Pirate Bay, programas como o uTorrent também são muito usados para compartilhar softwares de código aberto, como distribuições de Linux, ou outros materiais de uso comum liberado.

O uTorrent, especificamente, tem mais de 100 milhões de usuários no mundo.

Torrent BitTorrent
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você