erosary

Vaticano lança rosário digital ativado com o sinal da cruz

Renato Santino 16/10/2019 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pulseira conectada monitora progresso do usuário com as orações e armazena dados de saúde verificáveis por um app

A tecnologia aos poucos entra em todos os aspectos da nossa sociedade, incluindo os mais inusitados. Agora, o Vaticano anunciou um rosário digital conectado a um aplicativo, que conta com a função “Clicar para Rezar”.


O aplicativo vinculado ao eRosary (de “Rosário Eletrônico”) é ativado quando o usuário faz o sinal da cruz. Ao fazer isso, o fiel tem acesso a guias em áudio, imagens e outros conteúdos ligados à oração, com rosários temáticos atualizados ao longo do ano. O aparelho também acompanha seu progresso nas orações.

O aparelho é composto por dez contas feitas de hematita e ágata preta, enquanto a cruz é “inteligente” e capaz de armazenar dados. O dispositivo ainda pode ser usado como uma pulseira inteligente para acompanhamento de informações de saúde, que pode ser conferidas por meio do aplicativo.

O Vaticano define o aparelho como uma ferramenta de ensino para da oração do Rosário e parte da Rede Mundial de Oração do Papa. A Igreja diz que o dispositivo tem como objetivo promover a oração pela paz no planeta.

O eRosary só está disponível em três idiomas: inglês, italiano e espanhol. O aparelho em si é produzido pela fabricante taiwanesa Acer, que também já havia produzido uma pulseira de contas de oração para budistas, e agora firma parceria com a Igreja Católica. O dispositivo é vendido pela empresa por 100 euros.

tecnologia vestível wearable Papa Francisco religião
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você